PREFEITO JOEL REUNE-SE COM GERENTE REGIONAL DA EMTU E COBRA SOLUÇÃO IMEDIATA PARA CRISE DO TRANSPORTE

Esteve nessaIMG_2057 quarta-feira no gabinete do Prefeito Joel Haddad, o Gerente Regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU), Edson Thomaz Zilião. Mesmo não tendo uma responsabilidade direta sobre a concessão da linha para Sorocaba, o Prefeito Joel é cobrado diariamente pelos usuários e fez questão de dialogar hoje pela manhã com os manifestantes que estavam impedindo os ônibus de circularem na entrada da cidade. É bom frisarmos que os ônibus que estão fazendo o transporte de forma emergencial, enquanto os funcionários da Piracema estão em greve, são os da empresa São João que voltaIMG_2044ram a circular somente após as 10h e 30 min. Após sua participação na manifestação, o Prefeito cobrou da EMTU uma posição definitiva para o problema que se arrasta por vários dias, com isso, recebeu a visita do Gerente Zilião da EMTU, que garantiu que a partir de amanhã a situação estará normalizada com a entrada de uma nova empresa. Essa posição da EMTU é baseada em uma carta de desistência da linha, protocolada pela Piracema, que passa por sérias dificuldades financeiras, não pagou o salário mensal e está a 16 meses sem recolher o FGTS dos trabalhadores. Durante a reunião, que teve início às 14h e 30min, com a participação dos vereadores Matheus Marum (Presidente) Nei do São Manoel (vice), Cleide da Agropecuária, Fernando Duarte e do vice-prefeito Orival, os presentes tiveram a informação do Gerente Zilião, que amanhã às 10h, na sede da EMTU será definida uma nova empresa para operar a linha de forma emergencial, até o lançamento de uma nova licitação. O importante para o cidadão saltopiraporense é que o Poder Executivo, mesmo sem ter uma responsabilidade direta sobre essa questão de transporte, prestou sua colaboração de forma rápida e tudo caminha para a normalização do sistema. Durante a reunião o Prefeito teve a informação que os ônibus da São João, que trabalhavam de forma emergenciaIMG_2065l, haviam sido recolhidos para a garagem após várias ameaças de sindicalistas que se solidarizam com os funcionários a empresa Piracema, ou seja, alguns membros do sindicato não querem que o transporte seja feito por outra empresa enquanto a Piracema não regularizar a situação dos pagamentos de seus motoristas e cobradores. Diante, desse quadro altamente prejudicial aos usuários, que ficam no meio dessa queda de braço, o Prefeito pediu ao proprietário da empresa São João que colocasse os ônibus de volta para atender nossa população e imediatamente ligou para as forças policiais de nossa cidade para garantir a circulação da frota. O Prefeito Joel lamenta que a situação tenha chegado a esse ponto, mas garantiu aos usuários de Salto de Pirapora, que não descansará enquanto o problema não for resolvido.