Aniversário de Emancipação

Ato cívico em frente ao Paço marcará a passagem de 64 anos de emancipação política e administrativa de Salto de Pirapora

 

Para comemorar a passagem do aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa de Salto de Pirapora, a Prefeitura vai realizar um ato cívico no dia 30 dezembro (sábado), a partir das 9h da manhã em frente à sede do Executivo, que fica na Avenida Lydia Haddad, 150, no bairro Campo Largo.

O evento que deverá contar com a presença do Prefeito Joel Haddad, vereadores e demais convidados é aberto para todo o público que quiser prestigiar essa importante data comemorativa. Participe!

Dados históricos: A tão batalhada emancipação chegou em 1953, através de um plebiscito no qual votaram os 657 eleitores que ali residiam. Desses, 475 votaram a favor do desligamento político da vila, 174 votaram contra e 4 votaram em Branco, além de 4 votos nulos. Finalmente, no dia 30 de dezembro daquele ano, Salto de Pirapora se eleva à categoria de Município pela Lei Estadual 2.456/1953.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>