SALTO DE PIRAPORA ULTRAPASSA O ÍNDICE NACIONAL DO IDEB

A Secretaria da Educação de Salto de Pirapora vem através desta, agradecer imensamente a todos os funcionários da rede municipal pelo desempenho e ótimo resultado na Prova Brasil e no SAEB, o que consequentemente resultou na melhora de nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Salto de Pirapora pulou de 6.3 pontos, resultado de 2015, para 6.7, o que significa que estamos no caminho certo em direção da obtenção de uma educação com qualidade. Só a nível de comparação, a média para redes municipais do Brasil foi de 5.6 e do estado de São Paulo ficou em 6.5.

O bom resultado não se feidebz do dia pra noite, muitos alunos que participaram das avaliações, foram os mesmos alunos que já estiveram na Creche, na Pré-Escola e nos Primeiros anos do Fundamental, portanto, todos devem sentir orgulho deste resultado e são responsáveis, de forma direta ou indireta, por esse número. Sim, um número que traduz muita coisa, e a tradução de hoje é gratidão e confiança. Sintam-se, de maneira geral, presenteados pelo resultado.

Muito obrigado a você, que levanta diariamente e deixa seus filhos para ir responsabilizar-se por outros filhos. Obrigado a você que limpa as salas de aula antes de todos chegarem; obrigado a você que faz e serve o alimento; obrigado a você que troca as fraldas e acompanha os primeiros passos dos pequenos; obrigado a você que observa crianças e adolescentes no intervalo, na entrada e na saída; obrigado a você que cuida de todos no trajeto que fazem de ônibus; obrigado a você que faz as matrículas e cuida da papelada; obrigado a você que ainda estuda, mas que já está acompanhando o dia-a-dia da profissão que almeja; obrigado a você que pega na mão do pequeno em seu primeiro contato com o mundo das letras; obrigado a você que coordena; obrigado a você que direciona; obrigado a você que confia em deixar seu bem mais precioso em uma de nossas unidades; obrigado a você que transmite, não só conhecimento, mas confiança e esperança.

Estamos no caminho certo, e o mais importante, caminhando juntos e, juntos, iremos mais longe.