A Secretaria da Educação informa seus principais projetos para o segundo semestre de 2019.

I Jor190805  INFORMATIVO EDUCAÇÃOnada da BNCC de Salto de Pirapora: A Secretaria Municipal de Educação de Salto Pirapora iniciou a comunicação da BNCC com os profissionais da rede em 2018 e irá aprofundar a compreensão dos componentes curriculares a partir das competências e habilidades que se apresentam no novo currículo municipal.

PVE (Parceria pela Valorização Educação): Esta parceria com o Instituto Votorantim continua firme e forte, pois vem rendendo bons frutos para a Educação em nosso Município, sendo que Salto Pirapora vem se destacando entre os mais de cem municípios que fazem parte da parceria, ou seja, ficamos entre os dez municípios com maior destaque no anto anterior.

Informatização nas Escolas Municipais: Ainda neste semestre, será concluído o processo de informatização nas escolas. Neste momento, os processos internos estão sendo finalizados e logo, na última etapa, os pais de alunos de nossa rede terão acesso à vida escolar de seus filhos através de um aplicativo, onde poderão visualizar notas, faltas, recados, informativos gerais etc.

Projeto Futuro Cientista: Parceria com a UFSCar desde o ano passado, continua neste semestre com o intuito de aumentar o número de escolas atendidas. Neste Programa, a ideia é incentivar jovens talentos de escolas públicas a iniciarem uma carreira acadêmica em uma Universidade Pública. No município, o Programa iniciou em 2018, com 4 escolas e foi ampliado em 2019 para 6 unidades.

FELISP (Festa Literária de Salto de Pirapora): Depois do sucesso em 2018, a FELISP volta para a sua segunda edição em 2019 com intuito de apresentar à população o que vem sendo produzido em nossas escolas, com muita homenagem e incentivo à literatura.

Projeto Plantando Hoje: Parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria do Meio-Ambiente, onde alunos formandos irão receber, cada um, mudas de árvores nativas fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente, onde deverão fazer o plantio em local a ser selecionado, simbolizando um início de ciclo.

Projeto Conectando Boas Práticas: Parceria com a rede Conectando Saberes com o apoio da Fundação Lemann, esta parceria tem por objeto engajar educadores na construção ativa de práticas e políticas pedagógicas que melhorem a educação de seus estudantes. Nesse intuito, o Conectando Boas Práticas irá reunir iniciativas pedagógicas (projetos) que provoquem ou venham provocando mudanças positivas nas escolas.

Secretaria da Educação de Salto de Pirapora