CONHEÇA O PROGRAMA BOLSA TRABALHO

Bolsa-trabalho O PrBolsatrabalhoograma Bolsa-trabalho é uma ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras para a reinserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho. Um dos maiores programas sociais da história teve a adesão de Salto de Pirapora que contou com 48 pessoas contempladas. Como funciona? As inscrições ocorreram do dia 25/08 até o dia 03/09, tanto on-line como na sede da Assistência Social. Foram ao todo mais de 300 candidatos em nosso município, dos quais 48 foram convocados para fazerem parte do programa. Os selecionados prestarão serviços para a Prefeitura Municipal, conforme designação municipal por 5 meses e receberão R$535,00 por mês. Serão 20h semanais, durante 5 dias da semana. Quem foram os beneficiados? Os critérios para inscrição no programa eram estar desempregado, possuírem renda mensal de até meio salário mínimo e não receberem nenhum outro programa assistencial. A seleção foi feita pelo Governo do Estado sendo repassado para o município a lista com os contemplados. Qualificação Os beneficiários receberão qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais em contrapartida ao benefício financeiro oferecido. Isso ajudará na complementação do currículo de cada participante.